Desembargador George Lopes Leite é agraciado com medalha de mérito acadêmico da ESMAGIS-MT

por ASP — publicado 2015-03-04T19:40:00-03:00

Desembargador George Lopes Leite é agraciadomedalha esmagisNa última sexta-feira, 27/2, o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT George Lopes Leite, diretor-geral da Escola de Administração Judiciária - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, foi homenageado pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso, com a “Medalha de Mérito Acadêmico da ESMAGIS-MT Professor Desembargador Mauro José Pereira”.

O evento ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso, por ocasião da solenidade de posse da nova diretoria e conselho consultivo da ESMAGIS-MT, para o biênio 2015/2017.

A medalha foi instituída em agosto de 2009, com o objetivo de reconhecer personalidades por distintas contribuições prestadas ao estudo, ao ensino do direito e da jurisdição.

O desembargador George Lopes Leite foi designado diretor-geral da Escola de Administração Judiciária em 4/5/2012, conforme a Portaria GPR 576, de 2 de maio de 2012, e lhe compete, entre outras atribuições, representar a Escola do TJDFT perante a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e demais entidades congêneres; aprovar o modelo teórico e prático do curso de aperfeiçoamento de juízes substitutos e do curso de aperfeiçoamento e atualização para fins de promoção ou remoção; aprovar o conteúdo programático dos cursos e das atividades, à luz das exigências da jurisdição prestada pela Justiça do Distrito Federal e indicar ou aprovar a escolha dos professores dos cursos de aperfeiçoamento de magistrados.

Natural de Mossoró - RN, o desembargador tomou posse na magistratura do Distrito Federal em agosto de 1988. Atuou na Vara Cível da 1ª Circunscrição Judiciária do Território Federal de Roraima, e na Circunscrição Judiciária de Boa Vista e Caracaraí. Promovido, tornou-se Juiz de Direito da Justiça do DF, titular da Vara de Execuções Criminais, atual Vara de Execuções Penais. Em novembro de 97, foi removido para a 2ª Vara de Delitos de Trânsito de Brasília, transformada em Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Foi presidente da Amagis-DF, membro titular do TRE/DF e ouvidor-geral do mesmo Tribunal, além de ter integrado a Comissão Apuradora no Referendo Sobre Comércio de Armas em 2005. Antes de ingressar na magistratura do DF, o desembargador ocupou o cargo de procurador do Distrito Federal da 2ª categoria, em 1988.