Obras para finalização do Fórum de Águas Claras serão retomadas

por VS — publicado 2015-03-10T20:25:00-03:00

reunião fórum de Águas Clarasreunião fórum de Águas ClarasO Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, assinou nesta terça-feira, 10/3, contrato com empresa especializada em obras e serviços de engenharia para retomar e finalizar a construção do Fórum de Águas Claras, destinado à instalação de unidades judiciárias na Circunscrição Judiciária de Águas Claras – DF. A empresa contratada, vencedora da licitação, foi a Gonar Engenharia Ltda.

O prazo para início dos serviços será em até 24 horas contado a partir da emissão da ordem de serviço pelo Tribunal, prevista para acontecer até a próxima semana. Os serviços deverão ser executados no prazo máximo de 360 dias, contados a partir do início da execução.

O Presidente do TJDFT pediu brevidade à representante da empresa Gonar na retomada da construção do Fórum e disse que esta é uma obra esperada com ansiedade pelo Tribunal e pela sociedade do DF.

Estiveram presentes na reunião: o secretário-geral do TJDFT, Celso de Oliveira e Sousa Neto, a coordenadora de projetos e gestão de contratos de obras, Daniele Feitosa Guttemberg e Patrícia de Oliveira Gontijo Aguiar, representante da empresa Gonar. 

Com a união de esforços e por meio de uma pauta concentrada, sob o comando do Presidente, desembargador  Getúlio de Moraes Oliveira, a atual administração conseguiu vencer as dificuldades e caminhar rumo às soluções  para retomada das obras paralisadas.

Ontem, dia 9/3, foi assinado o contrato para retomada das obras do Fórum do Recanto das Emas (veja aqui); hoje foi a vez do Fórum de Águas Claras:  as novas serventias beneficiarão, diretamente, mais de 200 mil pessoas nas duas regiões. A obra do Fórum do Recanto das Emas conta com 89,77% de execução e a do Fórum de Águas  Claras com um total de 40,62% de execução.