PJe – TJDFT disponibiliza sala para atender advogados e partes em Taguatinga

por SB — publicado 2015-03-31T17:50:00-03:00

pje nova salaO TJDFT disponibiliza, no térreo do Fórum de Taguatinga, uma sala para atender advogados e partes nas questões relacionadas ao Processo Judicial eletrônico – PJe. Na última sexta-feira, 27/3, o processo eletrônico chegou aos três juizados especiais cíveis e ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos dos Juizados Especiais Cíveis do Fórum de Taguatinga. Até o início da tarde desta terça-feira, 31/3, foram distribuídos 137 processos eletrônicos no Fórum, sendo que cinco deles já foram sentenciados no 1º Juizado Especial Cível.

Na sala 55, que fica no térreo do Fórum de Taguatinga, há um posto da empresa Certisign para emissão de certificação digital.

Com a implantação do PJe, os advogados devem dispor de certificação digital, necessária para todos os atos realizados em processos eletrônicos. O TJDFT disponibiliza página em seu site de internet com informações sobre o sistema e links para guias rápidos e vídeos explicativos.

A implantação do processo eletrônico é um compromisso assumido pelo Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, e segue um cronograma aprovado pelo Comitê Gestor do PJe, presidido pelo desembargador Flávio Rostirola. Já operam com o sistema os sete juizados especiais cíveis, as três turmas recursais e os três Juizados de Fazenda Pública do Fórum Leal Fagundes, onde também foi disponibilizada uma sala, localizada no térreo do Bloco 4, para atender advogados.