Obras para finalização do Fórum do Recanto das Emas serão retomadas

por VS — publicado 2015-03-09T16:15:00-03:00

Presidente do TJDFT assina contratofinalizacao forum recanto das emasO Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, assinou nesta segunda-feira, 9/3, contrato com empresa especializada em obras e serviços de engenharia para retomar e finalizar a construção do Fórum do Recanto das Emas, destinado à instalação de unidades judiciárias na circunscrição. A empresa contratada pelo Tribunal, vencedora do certame licitatório, foi a Combrasen – Companhia Brasileira de Soluções em Engenharia Ltda.

O objetivo da licitação foi a conclusão do Fórum do Recanto das Emas, comunidade com população estimada em 160 mil habitantes, atualmente atendida no Fórum de Samambaia. A obra se encontra quase 90% concluída e teve que ser paralisada em decorrência de descumprimento contratual por parte da empresa à época contratada.

Ao assinar o novo contrato, o Presidente destacou o anseio da comunidade pela conclusão da obra e empenho do TJDFT para a retomada. Neste sentido, pediu à  empresa rapidez e eficiência para conclusão da obra. Explicou que serão inauguradas no local varas de família, criminal, cível e tribunal do júri.

Participaram do ato de assinatura: o Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira e Sousa Neto, a Coordenadora de Projetos e Gestão de Contratos de Obras, Daniele Feitosa Guttemberg e José Elias Fernando Junior, representante da Combrasen.

A ordem de serviço dever ser emitida até a próxima semana, quando as obras serão retomadas e a previsão para sua finalização é de no máximo 180 dias.