Primeira reunião do Fórum dos juízes da infância e da juventude debate sobre internação provisória

por SECOM / VIJ-DF — publicado 2015-03-02T17:35:00-03:00

VIJ 2-3-15O Fórum dos Juízes da Infância e da Juventude do DF se reuniu no dia 27/2 para compartilhar questões processuais relacionadas à Justiça Infantojuvenil. Os magistrados aproveitaram para conhecer o funcionamento da ferramenta de discussão on line apresentada pelo supervisor Rodrigo Nunes, substituto da Seção de Informática da Vara da Infância e da Juventude – VIJ/DF. Os requisitos para internação provisória foi o tema mais debatido e será aprofundado na plataforma virtual.

Criado em janeiro deste ano, o Fórum se destina a fomentar debates e partilhar a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente no dia a dia de trabalho das unidades que compõem a Justiça Infantojuvenil do TJDFT: VIJ, Vara de Execução de Medidas Socioeducativas - VEMSE, Vara Regional de Atos Infracionais da Infância e da Juventude e Núcleo de Apoio ao Atendimento Integrado Judicial ao Adolescente em Conflito com a Lei – NAIJUD.

Estavam presentes os juízes Márcio da Silva Alexandre - moderador do Fórum - Carla Christina Sanches Mota, Carlos Augusto de Oliveira, Cristiana de Alencar Lameiro da Costa, Fernando Alves de Medeiros, Lavínia Tupy Vieira Fonseca e Renato Rodovalho Scussel.