Rede Solidária do TJDFT apresenta projeto de incentivo à leitura aos adolescentes em conflito com a lei

por Secom/VIJ-DF — publicado 2015-03-18T13:55:00-03:00

Visita Representantes da Rede Solidária Anjos do Amanhã visitaram na tarde desta segunda-feira, 16/3, a Diretora do Fórum de Santa Maria, juíza Marília de Vasconcelos Andrade, com o objetivo de pedir apoio para a Campanha de Arrecadação de Livros para o Projeto Leitura, Arte e Saber, desenvolvido na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM), pela Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

O Projeto, que tem por objetivo fomentar a leitura entre os adolescentes em conflito com a lei, é desenvolvido na UISM e a intenção é ampliá-lo para as seis unidades de internação do DF, a partir de campanha a ser lançada em abril pela Rede Solidária Anjos do Amanhã em parceria com a Secretaria da Criança. De acordo com supervisor substituto da Rede Solidária, Gelson Leite, é preciso estimular o voluntariado corporativo. “Queremos sensibilizar os servidores do Fórum de Santa Maria para a importância desse Projeto. Uma Campanha desperta a empatia pelo voluntariado e estimula a generosidade entre as pessoas”, diz.

Segundo o supervisor, a leitura já está impactando positivamente na vida desses jovens. “Já é possível identificar um aprimoramento no vocabulário dos adolescentes, inclusive, nas audiências. A leitura despertou um maior interesse pelas aulas do ensino regular, além de importantes mudanças cognitivas e no comportamento”, pontuou.

Ao se pronunciar no encontro, a juíza disse que apoiaria prontamente a ideia, conclamando os servidores a participarem. “Vou providenciar um posto de coleta no Fórum e mandarei e-mail corporativo com o objetivo de estimular os servidores a doarem os livros”, finalizou.