Servidor do TJDFT está com exposição fotográfica sobre paternidade em renomado site de fotografia

por ASP — publicado 2015-03-05T17:15:00-03:00

A exposição Fatherhood Moments, do servidor Paulo Sérgio Souza Andrade, está em exibição permanente no sitio LensCulture.com, um dos mais importantes repositórios da fotografia contemporânea. Para visitá-la, clique aqui. Nela, o servidor que, atualmente, é lotado na 7ª Vara de Família de Brasília, eterniza alguns dos momentos de convivialidade que partilhou com seu filho primogênito, propondo uma reflexão acerca do papel do pai na criação dos filhos nos dias atuais, onde já se vê um maior engajamento dos homens em comparação com as gerações anteriores.

Paulo conta como surgiu a ideia da série fotográfica: "Quando meu filho tinha cinco meses de idade, eu comecei a usar a câmera do meu celular para gravar a nossa vida juntos. Minha intenção era imortalizar estes momentos de felicidade que compartilhamos durante sua infância. Um grande amigo, Durval Neto, disse que as fotos eram bonitas e que era muito raro encontrar fotos de pais sozinhos com seus filhos na vida diária, e a ideia para esta série de fotos foi inspirada por esse comentário".

Esta série de fotos mostra a beleza da relação entre um pai e seu filho. São imagens de extrema beleza e sensibilidade. A exibição é uma premiação obtida no concurso internacional de fotografia LensCulture Visual Storytelling Awards 2014.

LensCulture, considerado um dos melhores sites de fotografia, é um sítio fotográfico e revista on-line sobre fotografia contemporânea na arte, mídia, política, comércio e culturas populares em todo o mundo. Além de sua revista online e rede de publicação, LensCulture sedia, a cada ano, desde 2010, em parceria com a Paris Foto, exposição fotográfica internacional e, ainda, patrocina prêmios internacionais de fotografia várias vezes por ano, bem como exposições itinerantes de fotografia premiada.