Servidores do TJDFT movimentam o cenário cultural da cidade

por ASP — publicado 2015-03-09T19:05:00-03:00

LivroNesta terça-feira, 10/3, a servidora do TJDFT Camila de Sena Silvério, lotada na Primeira Turma Criminal de Brasília, juntamente com outros autores, lança o livro "Novas Tendências do Direito das Famílias - Volume I". O lançamento será no Restaurante Carpe Diem, na 104 Sul, a partir das 19 horas.

A obra, pela editora Kiron, aborda reflexões sobre os rumos que a sociedade e o Direito trilham em relação ao Direito de Família, promovendo uma quebra de paradigmas, acarretando uma verdadeira releitura do sistema jurídico atual.

A convite da professora de graduação, Camila Silvério é autora de um dos artigos que compõe o livro, organizado por Renata Malta Vilas-Bôas e Susana de Morais Spencer Bruno. "Novas Tendências do Direito das famílias - Volume I" está disponível também em e-book.

Prêmio Literário

Já o escritor Elias Antunes (João Elias Antunes de Oliveira), servidor do TJDFT, lotado na 12ª Vara Cível de Brasília, foi contemplado com o Prêmio Internacional de Poesia e Prosa da Academia Internacional “Il Convivio”, 2014, da Itália. Antunes ganhou o 1º lugar para melhor livro de poesia publicado em língua portuguesa, com o livro de poemas "Chamados da Chuva e da Memória".

É a segunda vez que o autor é premiado pela Academia Internacional "Il Convivio".  Em 2011, ganhou o 1º lugar para romance publicado, com o livro "Suposta Biografia do Poeta da Morte".

Elias Antunes foi um dos 16 candidatos escolhidos no processo de seleção para o Calendário 2014 de Exposições e Mostras Temporárias  do Memorial TJDFT - Desembargadora Lila Pimenta Duarte e, na ocasião, lançou as obras "Suposta Biografia do Poeta da Morte", "Sobre o Movimento das Pedras" e "Sobre Deuses e Pássaros", um  romance, um livro de crônicas e um de poesias, respectivamente.