Sistema informatizado garante agilidade e transparência à designação de juízes

por SB — publicado 2015-03-31T17:55:00-03:00

Sistema Informatizado MagistradosA designação de juízes substitutos no TJDFT agora é feita por um sistema informatizado. Denominado Projeto de Modernização do Sistema de Designação Eletrônica de Magistrados, o sistema opera em conformidade com a regulamentação vigente, controlando lotações, movimentações e distribuição de auxílios para as varas. Melhora também a eficiência operacional no que se refere a procedimentos administrativos de interesse dos magistrados de 1º grau e confere maior transparência aos processos de movimentação dos juízes de direito substitutos do TJDFT.

Desenvolvido em plataforma Web e em linguagem Java, o novo sistema foi coordenado pela Vice-Presidência do TJDFT e faz parte do Plano Bienal de administração. É mais uma ferramenta destinada a garantir máxima eficiência na prestação jurisdicional.

A modernização do TJDFT é um compromisso assumido pelo Presidente do Tribunal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, que afirmou, já em seu discurso de posse: “Lutaremos por uma justiça moderna, eficiente, transparente e com foco no alvo principal, o jurisdicionado".