TJDFT abre campanha Justiça pela Paz em Casa nesta segunda-feira, 9/3

por AF — publicado 2015-03-06T20:10:00-03:00

semana da mulherO TJDFT realiza na próxima segunda-feira, 9/3, solenidade de abertura da campanha nacional "Justiça pela Paz em Casa", que acontecerá na semana de 9 a 13/3. A mobilização de iniciativa da ministra do STF Cármen Lúcia conta com a participação de todos os Tribunais de Justiça do país e prevê ações concentradas do Poder Judiciário com vistas à pacificação social, começando pela paz nos lares brasileiros. A cerimônia de lançamento acontecerá às 10h, no Auditório Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília.

Em atendimento ao pedido da ministra, o Presidente do Tribunal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, aderiu à campanha nacional e, por meio do Centro Judiciário da Mulher e com o apoio do Corregedor do DF, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, programou várias atividades para acontecer durante todo o mês de março.

As ações concentradas contemplam a área Judicial, com participação dos 19 juizados de violência doméstica do DF e o objetivo de dar celeridade aos processos afetos à Lei Maria da Penha. Para o evento, foram agendadas 754 audiências que acontecerão ao longo da semana. Na área social, serão realizadas corrida/caminhada em homenagem à mulher; palestras e oficinas de esclarecimento à sociedade, lançamentos de produtos didáticos, etc.

Além do TJDFT, a campanha conta com a participação do MPDFT; da Defensoria Pública do DF; da OAB/DF; da Polícia Civil do DF; da Deam; da Secretaria da Mulher - Semidh/GDF; da Secretaria de Educação do DF; e do apoio de várias instituições sociais e religiosas.  

Saiba mais:

TJDFT e parceiros promovem corrida/caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

TJDFT divulga programação para a Semana da Mulher de 9 a 13 de março

TJDFT apresenta história em quadrinhos explicando ao agressor e à vítima sobre medidas protetivas

Santas Mulheres: exposição no Memorial do TJDFT homenageia o Dia Internacional da Mulher

Presidência da República apoia a Semana Nacional da Mulher promovida pelo judiciário