TJDFT realiza Ciclo de Diálogos Cartorários para debater as Metas Nacionais

por ACS — publicado 2015-03-31T17:55:00-03:00

Ciclo de DialogoO TJDFT, por meio de sua Escola de Administração Judiciária, realiza, dia 8/4, o 1º Ciclo de Diálogos Cartorários - Metas Nacionais 2015. Os participantes terão a oportunidade de conhecer os desafios para o alcance das metas do Judiciário, as oportunidades e as maneiras de se contribuir. O curso é direcionado aos diretores de cartórios judiciais do TJDFT e seus substitutos.

O objetivo é analisar o contexto, identificando as oportunidades e os desafios para o alcance das metas nacionais do Poder Judiciário, com vistas a estabelecer parcerias estratégicas que otimizem os recursos disponíveis.

O Ciclo será conduzido por servidores do TJDFT e pelos juízes assistentes da Presidência e da Corregedoria, Eduardo Henrique Rosas e Pedro de Araújo Yung-Tay Neto, Coordenadores das Metas do Judiciário, no âmbito do TJDFT, além da juíza Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, Coordenadora do NUPEMEC.

De acordo com a programação do evento, serão abordados temas como: "Metas Nacionais: Como Contribuir?"; "Histórico e Evolução do TJDFT para o Alcance das Metas Nacionais"; "Sintonizando Esforços"; "Andamentos Processuais e suas Implicações para o Alcance das Metas"; "Metas dos Juizados Especiais - Procedimentos Adotados";" O Papel do Nupmetas na Gestão das Metas Nacionais".