TJDFT sedia reunião da Rede Social de São Sebastião de 2015

por ACS — publicado 2015-02-05T13:00:00-03:00

Nessa quarta-feira, 4/2, o TJDFT sediou a primeira Reunião da Rede Social de São Sebastião de 2015. O evento aconteceu no Fórum Desembargador Everards Mota e Matos, de São Sebastião, e teve por objetivo a articulação de moradores, líderes comunitários, representantes da Saúde, Educação, Segurança Pública, Justiça, Assitência Social, Administração Pública, Cultura, Esporte, Lazer, ONGs e OSCIPs, para debater assuntos ou situações específicas concernentes à comunidade local. O SERUQ - Serviço de Assessoramento a Magistrados sobre Usuários de Drogas - que compõe a Secretaria de Psicossocial do TJDFT, representado pelo psicólogo Paulo Roberto Macedo, mediou o encontro.

A Rede Social de São Sebastião existe desde julho de 2009, mensalmente reunindo e aproximando os diversos atores do fortalecimento das instituições da comunidade, visando garantir direitos, políticas públicas e sociais, bem como acesso a serviços que atendam às demandas da população. As reuniões da rede se tornam um espaço rico em possibilidades de solução para os problemas da região, com a união e o esforço de quem conhece a realidade local com profundidade.

Dentre as diversas conquistas realizadas pela rede, podemos citar a articulação para criação do Conselho Tutelar de São Sebastião, a criação de uma metodologia conjunta de atuação entre o Conselho Tutelar, a Delegacia e o TJDFT para rápida e efetiva intervenção em casos de abuso sexual, a mobilização para a criação de equipamentos públicos para a prevenção de acidentes na BR 251 e o estabelecimento da parceria com uma Terapeuta Comunitária da comunidade para o atendimento de jurisdicionados que respondem ao artigo 28 da Lei 11.343/06 sobre drogas.