Alunos da Faculdade Processus visitam o TJDFT

por SS — publicado 2015-11-10T17:15:00-03:00

Alunos da  Processus visitam o TJDFTNa tarde desta terça-feira, 10/11, o TJDFT recebeu a visita de estudantes do 3º e 6º semestres do curso de Direito da Faculdade Processus. Sob supervisão da professora Patrícia Dreyer, os 23 alunos foram recebidos pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa e, na sequência, acompanharam parte da sessão do Conselho Especial, já na renovada Sala de Sessões Plenárias, no subsolo do bloco D.

Em seguida, os estudantes conheceram o acervo e as instalações do Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT”. Ainda no Memorial, eles tiveram palestra sobre a carreira da magistratura com o juiz Pedro Yung-Tay Neto, assistente da Corregedoria do Tribunal. Ele falou aos alunos sobre as características, desafios e sentidos da magistratura, em especial sobre as fases da carreira do magistrado no Distrito Federal.

Os estudantes também aprenderam sobre o funcionamento e a estrutura do Núcleo Permanente de Conciliação do TJDFT – NUPEMEC, em palestra com a coordenadora do núcleo, Leila Duarte Lima. Ela falou sobre as formas de resolução de conflitos incorporadas recentemente na legislação, e destacou o papel do conciliador/ mediador trazido pela Resolução 125 do CNJ. Por último, a coordenadora convidou os alunos a participarem da 10ª Edição da Semana Nacional da Conciliação.

A professora Patrícia Dreyer relembrou que cada visita ao Tribunal tem sua novidade, sua característica, e que a de hoje pôde aproximar os alunos da realidade da magistratura. “Nós como professores também motivamos, também estimulamos os alunos a se interessarem por essa carreira. Foi extremamente relevante que um próprio magistrado viesse nos apresentar toda a jornada, a trajetória, e o que vem depois quando essas pessoas assumem essa função tão nobre pra sociedade”, comentou Patrícia.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do bloco A, ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário.