Juiz do TJDFT lança livro sobre contratos nesta terça-feira

por ACS — publicado 2015-11-17T07:10:00-03:00

Nesta terça-feira, 17/11, às 19h, o juiz do TJDFT Daniel Eduardo Carnacchioni proferirá a palestra "O Pós-Positivismo e a Teoria Contratual" e lançará o livro "Curso de Direito Civil - Contratos em Espécie", de sua autoria. O evento, promovido pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios - FESMPDFT, será realizado no auditório da Fundação, localizado na SCRS 502, bloco. A, loja 55, Asa Sul. Para participar, é necessário realizar inscrição por meio do site www.escolamp.org.br. A inscrição dará direito a um exemplar do livro, que será entregue no dia da palestra.

A obra é o 4º volume da coleção "Curso de Direito Civil", que aborda os contratos em espécie, principalmente aqueles tipificados e nominados no Código Civil (compra e venda, permuta, contrato estimatório, doação, depósito, comodato, mútuo, prestação de serviços, empreitada, transporte, seguro, fiança, agência, distribuição, entre outros).

Os volumes anteriores, também de autoria do magistrado do TJDFT, tratam dos principais institutos relacionados à teoria geral das obrigações e à teoria geral dos contratos. Nesta obra, são analisados os fundamentos, características, natureza jurídica, efeitos, princípios norteadores e todos os demais elementos essenciais para a perfeita compreensão dos contratos em espécie.

Daniel Eduardo Carnacchioni é juiz titular da 2ª Vara Cível de Sobradinho-DF, professor de Direito Civil da pós-graduação da Escola Superior do MPDFT e da pós-graduação do Instituto CERS – vinculado à Universidade Estácio de Sá. É autor de quatro livros de Direito Civil (Parte Geral, Teoria Geral das Obrigações e dos Contratos, Direitos Reais e Contratos em Espécie), editados pela RT.