Mais de R$ 600 mil foram acordados nos primeiros dias da Semana de Conciliação

por SS — publicado 2015-11-18T17:35:00-03:00

Semana Nacional da ConciliaçãoNos dois primeiros dias da 10ª Semana de Conciliação do TJDFT, pouco mais de um terço das audiências realizadas terminaram em acordo, totalizando R$ 664.157,00 de valores já homologados na Justiça.

Até agora, 1874 pessoas foram atendidas em 614 sessões de conciliação, das quais 208 resultaram em acordo e, consequentemente, extinguiram os respectivos processos judiciais. As audiências são realizadas nas varas e juizados especiais, bem como nos centros de conciliação e cidadania – CEJUSCs, do TJDFT.

A Semana de Conciliação segue até dia 27/11 com programação diversificada, que inclui uma série de palestras e oficinas disponibilizadas à população, assim como ações para informar e sensibilizar o cidadão sobre a importância da resolução consensual de conflitos.

Sobre a Semana de Conciliação

O TJDFT realiza mutirões e semanas de conciliação desde 2003, sempre inovando e com resultados acima da média. Para isso, conta com o Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC, vinculado à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador Waldir Leôncio, responsável pelo desenvolvimento das semanas de conciliação no biênio de 2014-2016.

Entre suas ações, o NUPEMEC é responsável, também, por estudos e propostas para o aperfeiçoamento da política judiciária de solução consensual de conflitos por meio de mediação e conciliação e pela compilação e envio ao CNJ dos dados da Semana Nacional de Conciliação.