Presidente do TJDFT participa do Encontro Nacional do Judiciário

por ACS — publicado 2015-11-24T07:25:00-03:00

O Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, participa, nesta terça-feira, 24/11, da cerimônia de abertura do 9º Encontro Nacional do Judiciário, um dos principais eventos anuais da Justiça brasileira. O evento será aberto pelo ministro Ricardo Lewandowski, Presidente do Conselho Nacional de Justiça - CNJ e do Supremo Tribunal Federal - STF, às 14h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB. A solenidade será transmitida ao vivo pelo Periscope. Para acompanhar, siga o CNJ em http://periscope.tv/CNJ_oficial ou procure pelo perfil @CNJ_oficial no aplicativo do Periscope em seu smartphone.

Durante o evento, serão definidas as Metas Nacionais do Judiciário para 2016 e será divulgado o desempenho dos Tribunais no cumprimento das metas de 2015. Participam do encontro presidentes e corregedores de todos os Tribunais do país e dos conselhos de Justiça, além de integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e assessores técnicos dos Tribunais. Logo após a abertura, será realizada uma conferência magna do jurista Dalmo de Abreu Dallari, professor emérito da Faculdade de Direito da USP.

Será realizada, ainda, uma mesa para avaliar a estratégia nacional do Poder Judiciário e está prevista a divulgação dos Tribunais agraciados com o Selo Justiça em Números, instituído pela Portaria 186/2013. O selo busca reconhecer os Tribunais que investem na excelência da gestão da informação prestada ao CNJ e que compõe a base da pesquisa Justiça em Números, principal relatório anual sobre o funcionamento da Justiça brasileira. Esta será a segunda edição do selo. No ano passado, 73 Tribunais foram contemplados, sendo seis com o Selo Diamante, a categoria mais alta.

Confira a programação do 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Com informações da Agência CNJ de Notícias