Entrega de prêmios encerra Programa Cidadania e Justiça em 2015

por ACS — publicado 2015-11-27T09:55:00-03:00

Cidadania e Justiça na Escola - GeralNo próximo dia 4/12, será realizada a cerimônia de encerramento anual do Programa Cidadania e Justiça na Escola, desenvolvido pelo TJDFT em parceria com a Amagis-DF e com a Secretaria de Educação. O evento acontece a partir das 9h, no auditório Ministro Sepúlveda Pertence, no térreo do bloco A, no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa - Fórum de Brasília. 

Na ocasião, serão entregues, aos alunos e às escolas que participaram das atividades do programa, os prêmios do tradicional concurso de talentos Talmirim. O concurso é uma oportunidade para que os alunos possam expressar, de diversas formas, os conhecimentos adquiridos pelo programa. O concurso inclui as modalidades de redação, música, arte, dança, teatro e literatura. Conheça mais sobre o Programa Cidadania e Justiça na Escola aqui.

Este ano, o Programa Cidadania e Justiça na Escola visitou 60 escolas públicas do Distrito Federal, ensinando noções de Direito a cerca de 4 mil estudantes. Os magistrados voluntários que colaboram com o programa visitaram escolas do Plano Piloto e, também, de diversas cidades satélites como: Brazlândia, Samambaia, Sobradinho e Cruzeiro. Para as atividades, os alunos receberam cartilha em forma de revista em quadrinhos, que traz, de maneira didática e simplificada, explicações sobre as questões que são debatidas com os magistrados em palestras proferidas nas escolas.