Vagas abertas para palestra no TJDFT com Howard Zehr nesta sexta

por AMB/ACS — publicado 2015-11-19T16:00:00-03:00

Ainda estão disponíveis vagas presenciais para a palestra com o professor Howard Zehr a ser realizada no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O palestrante é uma das maiores autoridades mundiais em Justiça Restaurativa (JR). O evento será transmitido ao vivo para diversos auditórios em todo país e também no hotsite da Justiça Restaurativa - www.amb.com.br/jr.

Essa ação presencial, promovida pela AMB e pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), será realizada no auditório ministro Sepúlveda Pertence, localizado no térreo do Fórum de Brasília, a partir das 9h, como parte das comemorações dos 10 anos de Justiça Restaurativa no Brasil.

Os auditórios que receberão as transmissões estão localizados em Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Tocantins, Mato Grosso, Roraima, Amazonas, Ceará, Maranhão, Rondônia, Amapá, Piauí, Goiás, Sergipe e Paraíba.

Os interessados em participar presencialmente em Brasília podem se inscrever por meio do e-mail , informando o nome completo e o telefone. As vagas são limitadas e a AMB emitirá certificado de participação. Na página da Justiça Restaurativa também estão disponíveis os endereços dos auditórios nos estados. Clique aqui.

O palestrante

Howard Zehr começou como profissional e teórico da Justiça Restaurativa no final dos anos 70. Ele promoveu centenas de eventos sobre o tema em mais de 25 países, incluindo treinamentos e consultas sobre JR. Seu impacto foi especialmente significativo nos Estados Unidos, Brasil, Japão, Jamaica, Irlanda do Norte, Grã-Bretanha, Ucrânia e na Nova Zelândia, um país que reestruturou seu sistema de Justiça Juvenil com uma abordagem restaurativa focada na família.

Escritor, editor, palestrante, educador e fotojornalista, Zehr atuou ativamente como mentor de outros líderes de JR. Mais de 1.000 pessoas fizeram cursos e workshops intensivos com a temática, muitos dos quais conduzem suas próprias organizações com foco em JR.

Entre 2008 e 2011, participou no Grupo Consultivo de Vítimas da Comissão de Penas dos EUA. O professor Howard atua em vários outros conselhos consultivos. Em 2013, afastou-se do ensino em sala de aula e tornou-se co-diretor com o Carl Stauffer do novo Instituto Zehr para a Justiça Restaurativa.

Sua última visita ao Brasil foi em 2007, quando lançou o livro Trocando as lentes: um novo foco sobre o crime e a Justiça, pela editora Palas Athena.