VEF-DF concorre ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal a ser divulgado nesta terça

por ACS — publicado 2015-11-23T18:30:00-03:00

VEF Conciliar é uma atitudeNesta terça-feira, dia 24/11, acontece a solenidade de divulgação e entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal de 2015. O "Programa Conciliar É uma Atitude", da Vara de Execução Fiscal do DF (VEF-DF), está entre os dez finalistas que concorrem ao prêmio. O evento acontece na Embaixada de Portugal, em Brasília, às 19 horas, quando serão divulgados os cinco primeiros colocados.

O concurso é realizado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – Febrafite, em parceria com a Escola de Administração Fazendária – Esaf. O anúncio dos dez finalistas foi feito, dia 5/11, pelo 1º Vice-Presidente da Febrafite, Lirando de Azevedo Jacundá.

O prêmio visa o resgate da função social dos impostos; o acompanhamento dos gastos públicos; a disseminação de informação sobre tributos, políticas públicas, que são financiadas por eles, e formas de arrecadação, aplicação e fiscalização, promovendo a transparência sobre o tema.

A edição 2015 do prêmio recebeu mais de cem projetos de pessoas jurídicas de quase todo o país, que foram avaliados em seus locais de atividade. A Vara de Execução Fiscal do DF concorre com o “Programa Conciliar é Uma Atitude (Conciliação Fiscal Integrada)” na categoria Instituições. O Programa do TJDFT é pioneiro e tem mudado a questão da execução fiscal no DF. Foi escolhido pelo CNJ como modelo a ser implementado em todas as unidades da Federação.

Clique aqui e saiba mais sobre o Prêmio Nacional de Educação Fiscal.