Alunos de Direito da Faculdade UPIS visitam o TJDFT

por SS — publicado 2015-10-22T16:55:00-03:00

Alunos UPISNa tarde desta quinta-feira, 22/10, o TJDFT recebeu a visita de estudantes do departamento de Direito da Faculdade UPIS. Sob orientação do coordenador do curso, Danilo Ribeiro, 13 alunos foram recebidos pela equipe do Espaço Memória no hall do Palácio Ruy Barbosa. Na sequência, eles visitaram o setor responsável pela Distribuição e Autuação de Processos de 2ª Instância, onde aprenderam sobre as atividades ali desenvolvidas.

Em seguida, os estudantes participaram de visita guiada pelas instalações do Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde conheceram o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, mobiliário e obras de arte do Tribunal. Ainda no Memorial, os alunos tiveram palestra sobre o funcionamento do Núcleo Permanente de Conciliação do TJDFT, com a coordenadora do Núcleo, Leila Duarte. Por fim, assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT”.

O orientador do curso, Danilo Ribeiro, considerou a visita muito proveitosa para os alunos. “Eles estão na fase final do curso, então foi importante ter essa atualização sobre o funcionamento do núcleo de conciliação, considerando, inclusive, a importância da mediação no novo Código de Processo Civil”, ressaltou. O professor ainda destacou a oportunidade que os alunos tiveram de aprender sobre a história do Tribunal e o funcionamento, na prática, da distribuição de processos.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do bloco A, ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário.