Confira os locais de atendimento do Juizado Itinerante nesta semana

por ACS — publicado 2015-11-17T07:05:00-03:00

OnibusNesta semana, o ônibus do Juizado Itinerante percorrerá diversas cidades do DF para atender os interessados em ingressar com demandas de competência do Juizado Especial Cível.   Os atendimentos acontecem sempre no período das 14h às 18h, conforme calendário abaixo.

No Juizado Itinerante, o atendimento é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local, para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado Itinerante, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Confira o calendário completo do mês de novembro:

03/nov

terça-feira

Recanto   das Emas

RECANTO   DAS ARTES Q. 102, BL. 2

04/nov

quarta-feira

Recanto   das Emas

RECANTO   DAS ARTES Q. 102, BL. 3

05/nov

quinta-feira

Riacho   Fundo II