Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Desembargadora do TJDFT recebe medalha-prêmio por 50 anos de serviço público

por AB — publicado 19/10/2015

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 19/10, o Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, procedeu à entrega da medalha prêmio por 50 anos dedicados ao trabalho público à desembargadora do TJDFT Sandra De Santis. O evento teve lugar no gabinete da Presidência e contou com a presença de magistrados e servidores da Casa, além de convidados.

Bastante emocionada, a desembargadora falou sobre sua trajetória como servidora pública, desde 1964, quando ocupou seu primeiro cargo público junto à Secretaria de Administração do Estado da Guanabara, até ingressar na carreira da magistratura, em 1987, onde se encontra até os dias atuais. Numa breve retrospectiva de sua exitosa carreira, relembrou seus passos no Judiciário, destacando o apoio especial de colegas magistrados no início e no decorrer da carreira, bem como o de vários servidores, também merecedores de elogios, que a acompanharam desde então.

O desembargador Getúlio descreveu a homenageada como uma pessoa cativante, apoiadora e enérgica, afirmando que, dentre as várias comendas que integram seu rico currículo, nenhuma se compara à recebida neste momento, visto que esta condecoração especial encerra os critérios de competência e ausência de faltas desabonadoras que marcam 50 anos de serviços prestados com retidão. Essa medalha, disse o Presidente, "não é o TJDFT quem lhe concede, e sim, o Estado brasileiro. Além do reconhecimento que a medalha representa, ela deve servir ainda como fator motivacional a outros colegas, externando toda a gratidão do Estado", finalizou.

Cunhada pela Casa da Moeda do Brasil, a medalha foi criada pelo Decreto-Lei 51.061/61 e suas atualizações, e é concedida ao funcionário que completa meio século de vida em atuação no serviço público.