TJDFT firma parceria com empresas mais demandadas para a 10ª Semana Nacional da Conciliação

por AF — publicado 2015-10-01T16:45:00-03:00

Semana Nacional da ConciliaçãoAs inscrições para participar do evento continuam abertas até o dia 15/10

A 10ª Edição da Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá no TJDFT durante os dias 16/11 a 27/11/2015, terá várias pautas específicas com as empresas mais demandadas na Justiça local. O Tribunal, por meio dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e de Cidadania – CEJUSCs, realizou diversas parcerias com aquelas dispostas a participar do evento, entre elas: Claro, Net, Embratel, Itaú, Tim, Vivo, Banco do Brasil, Via Varejo e CNova.

Para a realização das pautas específicas, as varas e juizados selecionam as empresas que serão convidadas, usando como critério a natureza dos feitos e a quantidade de processos em tramitação. Os processos são enviados aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e de Cidadania - CEJUSCs e a parceria é firmada com as instituições interessadas na resolução consensual dos conflitos, por meio da conciliação com os clientes. Para tanto, são realizadas reuniões prévias com os prepostos, advogados e gestores das empresas, que tenham poder de decisão, a fim de auxiliá-los na elaboração de propostas, preparação de cláusulas contratuais padronizadas e orientação em relação às técnicas de negociações e às posturas mais apropriadas para o momento da conciliação e para o resgate do cliente.

Neste ano, a partir da Semana Nacional de Conciliação, as pautas específicas que aconteciam apenas nos CEJUSCs de Brasília e de Taguatinga, passarão a acontecer também nos CEJUSCs do Paranoá, Sobradinho, Ceilândia e Planaltina.

As inscrições para participar do evento continuam abertas até o dia 15/10. Participe, pois a conciliação é a maneira mais fácil e rápida de resolver conflitos, tanto os processuais quanto os pré-processuais.

Para inscrever-se clique aqui.