Estudantes de Direito visitam o TJDFT

por SS — publicado 2015-09-10T17:05:00-03:00

Estudantes de Direito visitam o TJDFT Na tarde desta quinta-feira, 10/9, o TJDFT recebeu a visita de estudantes do curso de Direito da Faculdade Processus. Eles foram recebidos pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa e, na sequência, acompanharam parte da sessão da 2ª Turma Criminal. 

Em seguida, os estudantes conheceram o acervo e as instalações do Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT”. Ainda no Memorial, eles tiveram palestra sobre combate à corrupção no Brasil com o juiz Márcio Evangelista, assistente da Corregedoria do Tribunal.

Os estudantes também aprenderam sobre o funcionamento e a estrutura do Núcleo Permanente de Conciliação do TJDFT – NUPEMEC, em palestra com a coordenadora substituta do Núcleo, Nayra Lamounier. Por fim, os alunos visitaram a Biblioteca do Tribunal, no subsolo do Bloco A.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário.