Juiz do TJDFT visita escola da Asa Norte pelo Programa Cidadania e Justiça

por ASP — publicado 2015-09-01T18:50:00-03:00

Juiz Edilson EnedinoNesta terça-feira, 1º/9, o juiz Edilson Enedino, titular da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF, visitou a escola Classe da 411 Norte, no Plano Piloto, em mais um encontro promovido pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola.

A trajetória de sucesso do juiz do TJDFT Edilson Enedino das Chagas já foi destaque em diversos jornais e programas de TV. O juiz Edilson tem uma história pessoal de superação, desde a infância difícil, com a perda do pai e da necessidade de ajudar com o sustento da família, até a conquista da vaga de juiz do TJDFT. Hoje, além de magistrado e também professor universitário, é um dos colaboradores do Programa Cidadania e Justiça na Escola.

Nesta quarta-feira, 2/9, a Escola Classe Aguilhada, de São Sebastião, irá receber a visita do desembargador do TJDFT Jorge Duarte. Ainda esta semana, mais cinco escolas devem receber o Programa, conforme calendário abaixo.

Esta é a 15ª edição do Programa, que tem o objetivo de levar noções de Direito, cidadania e Justiça aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Até o final do ano, 82 escolas do DF receberão a visita de magistrados da Justiça local. A previsão é atender cerca de 10 mil estudantes, abrangendo as regiões do Plano Piloto, Cruzeiro, São Sebastião, Sobradinho e Brazlândia, entre outras.

Confira o calendário da semana:

02/9 - Escola Classe Aguilhada (São Sebastião) - Matutino

03/9 – Escola Classe Bela Vista (São Sebastião) - Matutino

04/9 - Escola Classe 102 Sul (Plano Piloto), Escola Classe 410 (Samambaia) e Escola Classe 03 (Brazlândia) - Matutino

Clique aqui e conheça mais sobre o Programa Cidadania e Justiça na Escola.

*O calendário do programa está sujeito a alterações.