Juiza do TJDFT concede entrevista à Radio Nacional sobre o Juizado Itinerante

por ACS — publicado 2015-09-16T07:00:00-03:00

A juíza do TJDFT, Ana Luísa Morato, que atua no Juizado Especial Itinerante, falou no dia 14/9, ao programa Revista Brasília, da Rádio Nacional de Brasília, sobre o funcionamento do Juizado, que presta os serviços, por meio de um ônibus que percorre diversas localidades do Distrito Federal onde não existem fóruns (Para ouvir à entrevista, clique aqui). 

O Juizado tem o objetivo de democratizar e ampliar o acesso à Justiça de forma rápida, fácil e gratuita. O trabalho é feito em duas fases, no primeiro contato é relatado o problema e na segunda fase são feitas as sessões de conciliação, e caso haja acordo, ambas as partes já saem com a sentença definida. Quando não há acordo o caso segue para audiência com o juiz.

O atendimento recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

Neste mês as áreas atendidas pelo Juizado Itinerante são: Areal, Candangolândia, Estrutural, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Varjão, Sobradinho II.

Clique aqui para conferir a programação de setembro.