Juíza do TJDFT recebe elogio por atuação no Programa Cidadania e Justiça na Escola
Na última sexta-feira, 18/9, a juíza do TJDFT Gislaine Carneiro Campos Reis, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santa Maria, visitou a Escola Classe 325 da cidade satélite de Samambaia pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola. Pela atuação da magistrada, a diretora da escola manifestou elogio à ela por meio da Ouvidoria do TJDFT. Confira o relato:
"Sou diretora da Escola Classe 325 de Samambaia Sul, e todo ano participamos do Projeto Justiça e Cidadania, que leva juízes até as escolas Públicas. Esse ano recebemos aqui na escola a juíza: GISLAINE CARNEIRO CAMPOS REIS, e foi um trabalho de excelência, demonstrando ter verdadeiro amor pela profissão, conseguiu alcançar a atenção e consequentemente aprendizagem das crianças, através de atividades significativas e muito representativas, não deixando a impressão costumeira de austeridade dessa profissão. A escola ficou de fato encantada com sua visita e parabeniza pela Juíza EDUCADORA que ela é. Parabéns de verdade à juíza e que possamos por muitas vezes recebê-la em nossa Instituição, é de profissionais assim que nosso país necessita. Mais uma vez agradeço a atenção e a participação e parceria desse órgão em nossa caminhada pela educação de qualidade."
Nesta terça-feira, 22/9, magistrados do TJDFT irão visitar mais quatro escolas da rede pública de ensino pelo Programa. O objetivo dos encontros é promover contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário, onde magistrados levam noções de Direito, cidadania e Justiça para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. A ação prepara os futuros cidadãos para agir de forma consciente, conhecendo seus direitos e deveres e a forma de exercê-los.
Esta é a 15ª edição do Programa e a previsão é atender, até o final do ano, 82 escolas do DF.
Clique aqui e conheça mais sobre o Programa Cidadania e Justiça na Escola.
*O calendário completo desta semana ainda não está fechado.