Memorial do TJDFT abre exposição "Amor Colorido"

por SS — publicado 2015-09-08T19:10:00-03:00

exposicao RiccôMemorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebeu, nessa terça-feira, 8/9, a exposição "Amor Colorido", do artista plástico Riccô. As obras ficarão expostas no local até o dia 18 de setembro.

Nascido em São Caetano do Sul, em 1976, Riccô é psicólogo clínico e apaixonado por artes. Desde sua vinda para Brasília, em 2007, encontrou, na pintura, a sua própria terapia, uma forma de se expressar, de externar seu olhar sobre o humano e o universo que o envolve.

O que antes começou como experimentação, baseado nos princípios da gestalt, acabou se tornando um ofício, uma missão de vida. Riccô conta que, nos últimos 2 anos, tem produzido bastante, além de ter começado a expor e vender suas obras.

As telas, consideradas explosivas, transitam por cenários lúdicos, coloridos e incorporam, em sua expressão, referências fálicas, sentimentais e ao mesmo tempo caóticas. “Eu me preocupo mais com a cor do que com a forma”, revelou Riccô.

Para conferir o resultado dessa explosão de cores, basta visitar o Memorial TJDFT, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O espaço abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que remetem à trajetória do TJDFT. O Memorial está Vinculado à 1ª Vice-Presidência, coordenada pela desembargadora Carmelita Brasil.