Novos juízes do TJDFT têm palestra com ministro do STJ

por SS — publicado 2015-09-28T19:15:00-03:00

Ministro do STJ João Otávio de NoronhaEm continuidade às atividades do Curso de Formação Inicial “Carreira da Magistratura do TJDFT”, a Escola de Administração Judiciária recebeu, na tarde desta segunda-feira, 28/9, o Presidente e o Secretário-Geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - Enfam, respectivamente, o Ministro do STJ João Otávio de Noronha e o Juiz Paulo de Tarso Tamburini.

Eles palestraram sobre o ofício da magistratura e passaram informações gerais sobre a estrutura e a história da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam, que é o órgão oficial de formação de magistrados brasileiros. A ela compete regulamentar, autorizar e fiscalizar os cursos para ingresso, vitaliciedade e promoção na carreira.

O curso de magistrados do TJDFT teve início na última quinta-feira, 24/9, e conta com a participação de 33 magistrados recém-empossados. Promovido pela Escola de Administração Judiciária - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, o curso tem o objetivo de promover o conhecimento da realidade jurisdicional do TJDFT e de seu contexto social, garantindo a ambientação necessária aos novos magistrados. Além disso, fornece os subsídios para uma atuação segura no início da carreira no Judiciário.