TJDFT dá posse a 33 novos juízes

por AB — publicado 2015-09-21T08:00:00-03:00

Com a posse dos novos juízes sobe para 375 o número de magistrados da Casa

O TJDFT dá posse, nesta quarta-feira, 23/9, a 33 novos membros da magistratura local, aprovados no XLI Concurso Público para Juízes Substitutos da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A solenidade de posse, a ser conduzida pelo Presidente do Tribunal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, será realizada no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Dos 33 candidatos aprovados, 17 homens e 16 mulheres, cinco são prata da Casa: Thaís Araújo Correia, Paulo Marques da Silva, David Doudement Campos Joaquim Pereira, André Gomes Alves e Raquel Mundim Moraes Oliveira Barbosa. Há ainda, dois Advogados da União, uma Procuradora da Fazenda Nacional, um Delegado de Polícia do Estado de Goiás, um Promotor de Justiça do Estado do Paraná, um Analista Legislativo do Senado Federal, Analistas Judiciários do STJ, MPU, MPDFT e MPSP, advogados e outros.

A maioria deles é nascida em Brasília, seguida de perto pelos mineiros, paulistas, cariocas e goianos. Além de serem bacharéis em Direito, 90% dos novos magistrados têm especialização na área fim, e contam entre 25 e 38 anos de idade.

O candidato Newton Mendes de Aragão Filho também obteve aprovação, em janeiro deste ano, no XLVI Concurso para ingresso na magistratura de carreira do Estado do Rio de Janeiro, tendo alcançado o 1º lugar naquele certame. Contudo, optou integrar a Justiça da Capital Federal e ajudar a elevar para 375 o número de membros do Judiciário local.

Confira aqui o resultado final do concurso com os nomes dos candidatos aprovados.