Último dia para visitar a exposição Amor Colorido no Memorial do TJDFT

por ACS — publicado 2015-09-18T11:35:00-03:00

Exposição MemorialHoje, 18/9, é o último dia da exposição "Amor Colorido", do artista plástico Riccô, no Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. Interessados ainda têm até o final do dia, às 19h, para conhecer as telas multicoloridas de Riccô, expostas desde o dia /9. O espaço está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.  

Nascido em São Caetano do Sul, em 1976, Riccô é psicólogo clínico e apaixonado por artes. Desde sua vinda para Brasília, em 2007, encontrou, na pintura, a sua própria terapia, uma forma de se expressar, de externar seu olhar sobre o humano e o universo que o envolve.

O que antes começou como experimentação, baseado nos princípios da gestalt, acabou se tornando um ofício, uma missão de vida. Riccô conta que, nos últimos 2 anos, tem produzido bastante, além de ter começado a expor e vender suas obras.

As telas, consideradas explosivas, transitam por cenários lúdicos, coloridos e incorporam, em sua expressão, referências fálicas, sentimentais e ao mesmo tempo caóticas. “Eu me preocupo mais com a cor do que com a forma”, revelou Riccô.

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O espaço abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que remetem à trajetória do TJDFT. O Memorial está Vinculado à 1ª Vice-Presidência, coordenada pela desembargadora Carmelita Brasil e funciona de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 12 às 19h.

Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.