2ª Mesa-Redonda sobre Superendividamento acontece nesta quarta-feira

por MLC — publicado 2016-04-11T14:25:00-03:00

2ª mesa superNa próxima quarta-feira, 13/4, será realizada a 2ª Mesa-Redonda promovida pelo TJDFT, com o tema “Crédito e Consumo Responsáveis: a Ética do Outro”. O evento acontecerá de 8h as 11h30, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, localizada na Praça Municipal, quadra 2, lote 5, térreo. Interessados ainda podem se inscrever pelo email: svp@tjdft.jus.br ou pelo telefone 3103-6010.

Promovida pelo TJDFT, por meio da 2ª Vice-Presidência e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Superendividados – CEJUSC/Super, o evento tem o objetivo de reconhecer as principais ações que caracterizam as práticas de crédito responsável e de consumo responsável, possibilitando uma percepção mais crítica das relações de mercado.

O 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Waldir Leôncio Junior, será o moderador do evento. Entre os palestrantes estão: o advogado e mestre em Direito Civil Contratual, Paulo Roque Khouri; a doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília, Amália Raquel Pérez-Nebra; o Defensor Público do Distrito Federal, titular da Defensoria do Consumidor, doutor em Direito Civil pela Universidade de Lisboa, Antonio Carlos Fontes Cintra; o advogado, professor e Consultor Jurídico, João Alves Silva, e o Consultor Jurídico, Almir Francisco Gomes Filho.

O Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados completou um ano em janeiro desse ano. É um trabalho do TJDFT desenvolvido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Programa Superendividados, o CEJUSC/Super, inaugurado em 3/2/2016. O objetivo é auxiliar os consumidores superendividados, orientando-os e promovendo sua participação em sessões de conciliação para renegociação de dívidas. O Programa foi instituído pela Portaria GSVP 49, de 16 de dezembro de 2014.