Alunos da Faculdade Promove-Icesp visitam o TJDFT

por SS — publicado 2016-04-07T18:45:00-03:00

Alunos da Faculdade Promove-Icesp visitam o TJDFTNa tarde desta quinta-feira, 7/4, o Tribunal recebeu a visita de 20 estudantes dos semestres iniciais do Curso de Direito da Faculdade Promove-Icesp. Sob supervisão da professora Nayara Santana, os alunos foram recebidos pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa e, na sequência, visitaram a renovada Sala de Sessões Plenárias, no subsolo do bloco D.

Em seguida, os estudantes conheceram as instalações do Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, onde assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT”. No Memorial, eles ainda tiveram visita guiada pelos 18 painéis que contam a trajetória da Justiça da capital, e puderam ver de perto o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, mobiliário e obras de arte do nosso museu.

A professora Nayara Santana considerou uma honra poder acompanhar os alunos na visita ao TJDFT: “A equipe do Memorial proporcionou um conhecimento único sobre a história da Justiça brasileira e do DF, com maestria e qualidade. Isso enobrece o ensino e a capacidade intelectual dos nossos futuros operadores do Direito”, disse a professora de Direito Constitucional, Direito de Família e de Prática Jurídica Cível da Faculdade Promove-Icesp.

O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do bloco A, ala A, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Se você deseja trazer o seu grupo ou escola, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893 e reserve seu horário.