Inscrições para 2ª mesa redonda sobre superendividamento continuam abertas

por MLC — publicado 2016-04-05T16:30:00-03:00

Programação 2ª Mesa SuperInteressados em participar da 2ª mesa redonda sobre “Crédito e Consumo Responsáveis: a Ética do Outro” ainda podem se inscrever pelo e-mail: svp@tjdft.jus.br ou pelo telefone 3103-6010. O evento será realizado no dia 13/4, de 8h as 11h30, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, localizada na Praça Municipal, quadra 2, lote 5, térreo. Confira a programação na imagem à direita.

O objetivo do evento é reconhecer as principais ações que caracterizam as práticas de crédito responsável e de consumo responsável, possibilitando uma percepção mais crítica das relações de mercado.

A 2ª mesa redonda é promovida pelo Tribunal, por meio da 2ª Vice-Presidência do TJDFT e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Superendividados – CEJUSC/SUPER. A 1ª mesa redonda foi realizada em agosto de 2015, com o tema “Diálogos em Torno do Superendividamento: Aspectos Jurídico, Psicossocial e Financeiro”.

O Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superenvididados completou um ano em janeiro desse ano. É um trabalho do TJDFT desenvolvido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Programa Superendividados, o CEJUSC/Super, inaugurado em 3/2/2016. O objetivo é auxiliar os consumidores em situação de superendividamento, orientando-os e promovendo sua participação em sessões de conciliação para renegociação de dívidas. O Programa foi instituído pela Portaria GSVP 49, de 16 de dezembro de 2014.