Servidor do TJDFT lança livro sobre Direito Internacional

por ACS — publicado 2016-04-05T17:20:00-03:00

livroO servidor do TJDFT Luis Felipe Bicalho lança, na próxima quarta-feira, 6/4, às 19h, na Fnac do Parkshopping, o livro "A Personalidade Jurídica de Direito Internacional do Indivíduo", pela Editora CRV.

Prefaciada pela ministra Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar - STM, a obra analisa a dicotomia sujeito-objeto existente no estudo da personalidade jurídica no Direito Internacional e sua influência na definição da condição jurídica do indivíduo no plano internacional.

O servidor Luis Felipe Bicalho é lotado no 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Ceilândia. É mestre em Direito das Relações Internacionais e pesquisador atuante nas áreas de Direito Internacional, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Comunitário e Direito de Integração. O autor já foi professor de diversas instituições universitárias no Distrito Federal e, atualmente, leciona nas Faculdades Projeção de Brasília (FAPRO); integra projetos e grupos de pesquisa da FAPRO, do UniCEUB e da Universidade de Brasília (UNB); é ex-colaborador do Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento (ICPD);  e ex-colaborador do Instituto do Observatório do Crime Organizado da América, OCO-AMÉRICA. O autor participa de conferências, seminários e cursos sobre temas afetos ao Direito Internacional no Brasil e no exterior.