TJDFT está entre os vencedores do Prêmio Conciliar é Legal

por MLC — publicado 2016-04-26T18:35:00-03:00

Conciliar é legalO TJDFT será homenageado no dia 10/5 como um dos vencedores do VI Prêmio Conciliar é Legal, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. O Tribunal receberá menção honrosa pelo programa Superendividados; a juíza Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, pelo Projeto de Antecipação do Código de Processo Civil (CPC), no CEJUSC de Brasília; e o servidor Júlio Cesar Rodrigues de Melo receberá o prêmio na categoria Instrutores em Mediação e Conciliação com o curso em Justiça Restaurativa “Procedimento da Metodologia Vítima-Ofensor”.

O prêmio, lançado em 2010 pelo CNJ, tem como objetivo identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização na área da Justiça, principalmente aquelas que contribuem para pacificação de conflitos, assim como para o aprimoramento do Poder Judiciário.

Concorreram aos prêmios Tribunais, magistrados, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino superior, usuários e empresas que apresentaram práticas com resultados comprovados. O Tribunal vencedor na categoria Tribunal Estadual foi o Tribunal de Justiça de São Paulo - TJSP, com a ação “Programa Empresa Amiga da Justiça”, por incentivar a utilização dos métodos adequados de solução de conflito entre clientes e consumidores nas disputas com grandes litigantes, como empresas aéreas e bancos.

Pela segunda vez consecutiva, não foi concedido prêmio aos concorrentes da categoria Sociedade Civil, por falta de atendimento aos requisitos do edital. O objetivo do Prêmio é dar visibilidade às práticas de sucesso, contribuindo para a disseminação das ações pacificadoras e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça.

Na solenidade do dia 10/5, também serão premiados os Tribunais que apresentaram os melhores índices de pacificação durante a Semana Nacional da Conciliação, ocorrida em 2015.

Clique aqui e veja os vencedores por categoria. 

Com informações do CNJ