VIJ/DF ainda precisa de fisioterapeutas e fonoaudiólogos

por SECOM/VIJ-DF — publicado 2016-04-06T13:45:00-03:00

vij fonoaudiologos 2Os voluntários serão destinados a atender uma criança de uma entidade de acolhimento em Ceilândia

A Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ/DF) realiza desde março uma campanha para conseguir profissionais na área de fisioterapia e fonoaudiologia para atender uma criança assistida pela Vara com quadro de traqueostomia associado a gastrostomia. Ela passou mais da metade da vida internada no Hospital Regional de Planaltina (HRP) e desde o mês passado está em uma entidade de acolhimento, em Ceilândia.

A Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da VIJ/DF, está em fase de entrevistas e cadastramento dos profissionais da área de fisioterapia que se manifestaram, mas aceita novas inscrições. Quanto aos profissionais de fonoaudiologia, não houve inscrições válidas e a Rede pede a solidariedade de voluntários na área para ajudar Isabela*, de três anos. Se você se sensibilizou com a história, entre em contato com a Rede Solidária nos telefones 3103-3285 ou 3103-3259 ou mande um e-mail para anjosdoamanha@tjdft.jus.br e manifeste o seu interesse em ajudá-la.

Sobre Isabela*

Por conta do prolongado tempo de internação, Isabela* contraiu uma bactéria multirresistente, o que dificultou conseguir uma instituição de acolhimento que tivesse estrutura para recebê-la após a alta, em julho de 2014, já que a família biológica não tinha como acolhê-la em casa. Por isso, ela continuou no hospital até o início de março, quando a VIJ/DF conseguiu uma entidade de acolhimento em Ceilândia para cuidar dela com amor e dedicação. Para bem atender a menina, a equipe da entidade precisa da ajuda de profissionais nas áreas de fisioterapia e fonoaudiologia e conta com você.

*Nome fictício em respeito ao ECA