1º Vice-Presidente do TJDFT prestigia lançamento de livro de servidora no Memorial

por ASP — publicado 2016-08-17T19:15:00-03:00

foto da escritora e 1º viceO Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte realizou na tarde desta quarta-feira, 17/8, o lançamento do livro "Gestão de Pessoas”, da escritora e servidora do TJDFT, Cristiana Duran. O evento foi prestigiado pelo 1º Vice-Presidente do TJDFT desembargador Humberto Ulhôa.

Publicado pela editora Juspodvm, o livro traz teoria, 600 questões comentadas e os principais aspectos que um gestor deve conhecer tanto para atuar na área, quanto para resolver provas sobre o tema em concursos públicos. A obra está à venda no local apenas na data de hoje.

A escritora Cristiana Duran, formada em Psicologia e Direito, com pós-graduação em Direito Público, é professora e tem vasta experiência lecionando em cursos preparatórios para concursos e MBA na área de gestão de pessoas. Ela também já foi coautora das obras “Gestão de Pessoas para Concursos", volumes I e II, publicados respectivamente pela editora Elsevier, em 2008 e 2009; e também da obra “Revisaço – Analista e Técnico do TRT – 4.031 questões comentadas”, publicada este ano pela editora Juspodivm.

Segundo a autora, o novo livro visa preencher uma lacuna existente na área editorial de gestão de pessoas e também sintetizar os principais pontos dos editais em uma obra que seja capaz de mesclar legislação, doutrina, jurisprudência e questões. A publicação traz linguagem clara, objetiva, mais acessível, além de inserir quadros, esquemas e observações, com a finalidade de facilitar a memorização e o aprendizado da matéria. Por trazer conteúdo mais prático, o livro se destina a gestores de organizações públicas e privadas, além de estudantes de concursos.

Até esta sexta-feira, 19/8, também podem ser apreciadas no local as mostras "Sonho sobre tela”, da artista plástica Sílvia Medeiros, e a exibição de fotografias "Átimos de Paternidade”, do fotógrafo Paulo Andrade. Ambos os expositores também são servidores do TJDFT. Até o final deste ano, mais dois lançamentos de livros estão previstos para acontecer no Memorial TJDFT.

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço que recebe exposições e lançamentos de livros desde 2013, funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863.

Memorial TJDFT foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, no local se encontra o museu do TJDFT que abriga documentos, processos, fotos e peças que contam a história do Judiciário na Capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pelo desembargador Humberto Ulhôa.