Desembargador do TJDFT preside eleições da AMB

por ACS — publicado 2016-08-05T19:00:00-03:00

foto do Desembargador Roberval BelinatiO Desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, foi nomeado presidente da Comissão Eleitoral Geral da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, para coordenar as próximas eleições da entidade, que serão realizadas entre os dias 5 e 11 novembro, para escolher os próximos dirigentes da maior Associação de Magistrados do País, que reúne 14 mil magistrados, entre juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores.

Após ser escolhido para presidir as próximas eleições, o Desembargador Belinati disse que esta é a quarta vez que tem a honra de presidir as eleições da AMB: “O compromisso assumido é o de oferecer um trabalho austero, imparcial e eficiente, assegurando aos candidatos plenas condições para apresentarem os seus projetos, em clima de absoluta igualdade, respeito, harmonia e confraternização".

Duas chapas deverão disputar as eleições da AMB. A chapa que tem o apoio da atual diretoria é encabeçada pelo Juiz de Direito Gervásio Santos, do Maranhão. A chapa da oposição é liderada pelo Juiz de Direito Jayme Martins de Oliveira Neto, de São Paulo.

As eleições serão realizadas entre os dias 5 e 9 de novembro, pela internet, e nos dias 10 e 11 de novembro por meio de cédula de papel, pessoalmente, nas sedes das associações estaduais; ou por meio do envio da cédula, pelos correios, para as suas associações.

Também fazem parte da Comissão Eleitoral Geral da AMB, ao lado do Desembargador Roberval Belinati, a Ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, do TST, o Desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, do TJMT, o Juiz José Marcelon Luiz e Silva, do TJPE, e o Juiz Nelo Ricardo Presser, do TJRS.