Procurador de Justiça tomará posse no TJDFT nesta sexta-feira

por ACS — publicado 2016-08-17T17:55:00-03:00

DiaulasO Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado Vieira Netto, dará posse, nesta sexta-feira, 19/8, ao novo desembargador do Tribunal, o procurador de Justiça Diaulas Costa Ribeiro, indicado em lista tríplice pelo TJDFT e enviada ao Presidente da República. A solenidade será realizada na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal.

Fotógrafos e cinegrafistas, inclusive os de órgãos institucionais, devem providenciar o credenciamento prévio com a Assessoria de Comunicação Social - ACS/TJDFT (com.social@tjdft.jus.br) para acesso ao local. O pedido de credenciamento deve ser feito pelo órgão/veículo interessado. A retirada das credenciais deve ser feita na ACS/TJDFT - Praça Municipal, lote 1, bloco A, ala B, 9º andar, sala 913 - fones: 3103-7192/7114 até as 15h do dia 19/8. Aos jornalistas que desejarem acompanhar a solenidade, informamos que, para acesso ao evento, devem também portar identificação (crachá) do órgão/veículo jornalístico a que pertencem.

O procurador Diaulas Costa Ribeiro ocupará vaga devida ao MPDFT, em virtude da Lei 13.264/2016, que ampliou o número de integrantes da 2ª Instância do Tribunal do DF, de 40 para 48. Indicado em lista tríplice pelo TJDFT e enviada ao Presidente da República, a escolha pelo procurador foi divulgada no dia 26/7 pelo Presidente da República em exercício, Michel Temer. O futuro desembargador do TJDFT é Conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público; Doutor em Direito e Pós-Doutor em Direito e Medicina; Diretor do Curso de Direito; professor do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado); Professor do Curso de Medicina da Universidade Católica de Brasília; Doutor em Ciências Jurídico-Criminais - Universidade Católica Portuguesa, Lisboa; Pós-Doutor em Direito e Bioética Médica - Universidade Complutense de Madrid; Faculdade de Medicina e Membro Titular da Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica do CFM. Atuou como professor na Universidade Católica de Brasília, onde foi Diretor do Curso de Direito, Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado) e como professor do Curso de Medicina. Como professor convidado lecionou na Universidade de Lisboa; Universidade de Hannover, Alemanha; Faculdade de Medicina da Universidade Complutense de Madrid; Universidade de Mazatlán, México; Symbiosis International University, Pune, Índia; Jiao Tong Shanghai University, Xangai, China.