TJDFT vence Prêmio Funpresp-Jud 2016

por ACS — publicado 2016-08-17T15:55:00-03:00

Funpresp-JudO TJDFT foi vencedor das duas modalidades do Prêmio Funpresp-Jud 2016, com premiações para concurso de artigo e outra para campanha de adesão dos membros e servidores ao Plano de Benefícios JusMP-Prev.

O vencedor do concurso foi o artigo de autoria do pseudônimo Aposentado Feliz da Vida, da Sra. Patrícia Silva Bernardi Peres,servidora e Representante Funpresp-Jud deste Tribunal. A premiação será no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais).
O concurso de artigo teve por objetivo estimular a pesquisa e a elaboração de trabalhos técnicos aplicáveis à previdência complementar, sobre as boas práticas desenvolvidas ou a serem desenvolvidas nos patrocinadores, visando estimular novas adesões ao Plano de Benefícios da Fundação.

A campanha de adesão teve o objetivo de incentivar o trabalho dos Representantes Funpresp-Jud nos órgãos patrocinadores.

Para a campanha, participaram apenas os representantes da Funpresp-Jud nos órgãos patrocinadores. As adesões automáticas, adesões de participantes vinculados e de servidores que entraram em exercício a partir de 14/10/2013 e que ainda não tinham aderido ao Plano de Benefícios tiveram pontuações diferentes. Os patrocinadores foram divididos em dois grupos por quantidade de servidores e membros ativos que possuem: grupo I para até 1000 e o grupo II a partir de 1001 servidores.

O período da campanha de adesão foi de1º de marçoa29 de julhoeforam computadas as adesões cadastradas no Portal do Patrocinador até 29 de julho.

Após apuração, nogrupo II,oTJDFTtambém foi premiado, quem foi o líder foi a RepresentantePatrícia Silva Bernardi Peres, do TJDFT, com 291 pontos; em 2º lugar,Ana Paula Matias Cristalinodo MPF, com 75 pontos; em 3º, Isis Martins, do MPT, com 24 pontos;João Gabriel Trivellato França, do TRT-2, com 22 pontos ficou em quarto lugar e em 5º lugar, o Representante do TRE-RJ, Ricardo Kohler, com 18 pontos.

No grupo Iquem ficou em primeiro lugar foi a Representantes do TSESimone Coelho Pereira Matsunaga, com 35 pontos; seguida doMarcos Fábio Moreira Rodrigues, do TRE-SE, com 14 pontos, em 2º lugar;Pedro Vaz Sam Marco Freitas, do STM, ficou em 3º, com 8 pontos; em quarto ficaram empatados os RepresentantesFlávia Fernanda Ferreira da Silva,da SJMA eJosé de Ribamar de Sousa Chagas Júnior, do TRT-16, com 6 pontos e em 5º lugar, mais um empate entre os RepresentantesAnastacia Cristina Ferreira,da SJPE eJammesson de Ataíde Guimarães,do TRT-19, com 5 pontos.

O primeiro colocado de cada grupo receberá o prêmio de uma bolsa de estudos para o 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, em Florianópolis/SC, organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), a ser realizado de 12 a 14 de setembro de 2016.
O evento de entrega dos Prêmios será no dia 21 de outubro, às 15h, no Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília.

No Prêmio Funpresp-Jud 2015, oTJDFTtambém foi premiado pois foi o líder das adesões departicipantes patrocinados.