Avaliação de Desempenho pode ser acessada fora das dependências do TJDFT

por TT — publicado 2016-12-20T07:00:00-03:00

Os servidores que não conseguiram finalizar as avaliações de desempenho de 2016 antes do recesso, não precisam se preocupar. O sistema continuará disponível, até o dia 31/12, na intranet e no site do TJDFT. Para realizar a Avaliação fora das dependências do Tribunal, o servidor deverá acessar o Sistema do Programa de Gestão de Desempenho por Competências – PGDCOMP, por meio do site do TJDFT, no menu Magistrados e Servidores, localizado no rodapé da página principal, item Gestão de Desempenho.

Atenção, a avaliação é feita individualmente, não sendo necessária a presença concomitante do gestor e do servidor durante o procedimento. Além da autoavaliação e da avaliação do gestor, os servidores que já cumpriram o estágio probatório serão avaliados por seus pares e os gestores por seus subordinados. A utilização de múltiplas fontes de avaliação permite visualizar o desempenho de um servidor por meio de diferentes pontos de vista.

O PGDCOMP foi instituído por meio da Portaria Conjunta 46, de 2 de julho de 2014 e visa estabelecer um processo permanente de desenvolvimento das pessoas no âmbito do TJDFT e, assim, contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais. As regras referentes ao ciclo de 2016 do PGDCOMP estão determinadas na Portaria SERH 217/2015.