Varas de Execução de Título Extrajudiciais de Brasília já funcionam com PJe

por SS — publicado 2016-12-09T15:25:00-03:00

PJe nas varas de execução de títulos extrajudiciaisO Processo Judicial Eletrônico – PJe chegou, nesta sexta-feira, 9/12, às três Varas de Execução de Títulos Extrajudiciais de Brasília, e também à Contadoria-Partidoria do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa. O primeiro feito, relativo a uma cobrança de aluguéis, foi distribuído na 1ª Vara de Execução de Título Extrajudicial de Brasília às 12h07min. O processo já se encontra concluso para decisão.

O Sistema PJe está sendo implantado no TJDFT desde julho de 2014 e segue cronograma aprovado pelo Comitê Gestor do PJe. Até 2018, chegará a todas as varas do Tribunal.

O PJe já está em funcionamento também em todos os Juizados Especiais Cíveis do TJDFT e nas áreas cíveis dos juizados de competência mista; nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais; nas duas Varas de Precatórias do Distrito Federal; na Vara de Ações Previdenciárias do DF; no Núcleo de Atendimento de Trânsito e nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania dos Fóruns Leal Fagundes, Taguatinga, Ceilândia, Planaltina, Gama, Guará, Águas Claras, Samambaia, Riacho Fundo, Sobradinho, Brazlândia e Núcleo Bandeirante.

Na 2ª Instância, o PJe chegou em 2/9, quando foi implantado na 1ª e na 2ª Câmaras Cíveis. No dia 11/10, as Câmaras Cíveis passaram a receber Mandados de Segurança e Ações Rescisórias pelo PJe. Em 28/10, as oito Turmas Cíveis do TJDFT passaram a receber Agravos de Instrumento pelo meio eletrônico. E desde 5/12, Embargos de Declaração e Agravo Regimental/Interno podem ser feitos pelo Sistema PJe de 2º Grau.

Para saber mais sobre o PJe no TJDFT, clique aqui.