Centro de Solução de Conflitos do Gama será inaugurado nesta quarta-feira

por SS — publicado 2016-02-16T17:55:00-03:00

CEJUSC geralNesta quarta, 17/2, o TJDFT inaugura as instalações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do Gama, o CEJUSC/Gama. A cerimônia ocorre às 14h, no Fórum Desembargador José Fernandes de Andrade, localizado na Quadra 1, Área Especial 1, Setor Norte da cidade. O Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio Moraes de Oliveira, e o  2º Vice-Presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior, participam do evento.

Este será o 11º CEJUSC do Tribunal. Até o próximo mês, outros cinco serão inaugurados nos Fóruns do Distrito Federal: em Samambaia, dia 25/2; no Riacho Fundo, dia 2/3; em Brazlândia, dia 8/3; no Núcleo Bandeirante, dia 10/3; e em Santa Maria, dia 16/3.

Entre as principais atribuições de um Cejusc estão a realização de conciliações e mediações processuais e pré-processuais, bem como a organização e a coordenação de mutirões, inclusive na Semana Nacional de Conciliação. Cada Centro Judiciário tem um juiz coordenador e, se necessário, um juiz auxiliar, para supervisão das atividades administrativas e da atuação dos conciliadores e mediadores.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são unidades integrantes da 2ª Vice-Presidência do TJDFT, responsável pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do TJDFT, conforme a Resolução 125/10 do CNJ.

Clique aqui e saiba mais sobre conciliação e mediação no TJDFT.