Centro de Solução de Conflitos do Superendividados será inaugurado dia 3/2

por SS — publicado 2016-01-29T17:10:00-03:00

programa superendividadosO Programa Superendividados do TJDFT acaba de completar um ano de existência e agora vai receber uma estrutura própria para o melhor atendimento da população. Na próxima quarta-feira, 3/2, será inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do programa, o CEJUSC - Superendividados.

A cerimônia de inauguração acontece às 14h no 9º andar do bloco B do Fórum de Brasília, no hall de entrada das alas B/C. O Presidente do TJDFT,  desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, e o 2º Vice-Presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior, participam do evento.

O Programa Superendividados tem o objetivo de promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento. Também oferece oficina de educação financeira, orientação financeira e psicossocial individualizada e solução consensual de conflitos com os credores.

O novo CEJUSC vai se somar aos nove Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal, espalhados pelo DF: o de Brasília - CEJUSC/BSB; de Família de Brasília - CEJUSC-FAM/BSB; dos Juizados Especiais Cíveis - CEJUSC-JEC/BSB; de Taguatinga – CEJUSC/TAG; de Planaltina - CEJUSC/PLAN, de Sobradinho - CEJUSC/SOB, de Ceilândia - CEJUSC/CEI, do Guará - CEJUSC/GUARÁ e do Paranoá - CEJUSC/PAR.