Juiz do TJDFT irá receber medalha-prêmio por 50 anos de serviço público

por AB — publicado 2016-02-16T16:45:00-03:00

O juiz substituto de 2º Grau aposentado do TJDFT José Guilherme de Souza Fiuza recebe, na próxima sexta-feira, 19/2, medalha-prêmio pelos 50 anos dedicados ao serviço público. A cerimônia será conduzida pelo Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, no gabinete da Presidência.

Natural de Florianópolis/SC, o magistrado José Guilherme de Souza Fiuza ingressou na magistratura local em maio de 1993, tendo se aposentado em junho de 2015. Antes, porém, foi juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde contabilizou mais de 27 anos de serviços públicos prestados.

No TJDFT, o homenageado atuou na 3ª Vara Criminal de Taguatinga, na 6ª Vara Cível de Brasília, no 4º Juizado Cível de Brasília e nas Turmas Recursais, antes de ser promovido a juiz substituto de 2º Grau. Também foi juiz titular da 11ª Zona Eleitoral do DF, juiz Diretor do Fórum da Circunscrição Judiciária de Taguatinga e do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes, além de juiz convocado.


A medalha

Cunhada pela Casa da Moeda do Brasil, a medalha foi instituída pelo Decreto-Lei 51.061/61 e suas atualizações, e é concedida ao funcionário que completa meio século de vida atuando em prol do serviço público, sem cometer falta grave.