Juízes da "Turma de 96" comemoram 20 anos de magistratura

por AJ — publicado 2016-02-02T10:30:00-03:00

Turma de 96 JuízesTurma de 96 Juízes"A certeza de que a judicatura era mesmo o caminho a ser trilhado tornou-se mais sólida com o passar dos anos. O pensar firme no sentido de que somente a magistratura, togada, independente, crítica, imparcial, pode, efetivamente, contribuir para o bem social e a verdadeira justiça." Juiz Carlos Alberto Martins expressa o sentimento da "Turma de 96".

Uma tradição, uma história profissional de sucesso e o orgulho de pertencer ao TJDFT. São 23 juízes de direito que ingressaram na magistratura do Distrito Federal em 2/2/1996. A “Turma de 96” como se identificam, nunca deixou de se encontrar e comemorar a data. O registro e a divulgação fazem parte da tradição e, ano após ano, na mesma data, uma missa abre o encontro do grupo. São passados vinte anos  de muitas histórias, decisões e julgamentos.

Hoje os magistrados da "turma de 96" são todos titulares, alguns já até se aposentaram, muitos eram ex-servidores do TJDFT como os juízes Carlos Alberto Martins Filho, Antonio Fernandes da Luz, João Lourenço da Silva, Flavio Fernando Almeida da Fonseca e as juízas Isabel de Oliveira Pinto, Oriana Piske de Azevedo e Valeria Motta Igrejas e nunca deixaram de agradecer juntos e ressaltar o orgulho de pertencer ao TJDFT.

Conheça a Turma de 96:

Aíston Henrique de Sousa; Fernando Antonio Tavernard; Carlos Alberto Martins Filho; Antonio Fernandes da Luz; Flavio Fernando Almeida da Fonseca; Jansen Fialho de Almeida; Marília de Ávila e Silva Sampaio; Luís Eduardo Yatsuda Arima; Edi Maria Coutinho Bizzi; Evandro Neiva de Amorim; Giselle Rocha Raposo; Marco Antonio do Amaral; Silvana da Silva Chaves; Oriana Piske de Azevedo Barbosa; Valeria Motta Igrejas Lopes; Rita de Cássia de Cerqueira Lima Rocha; Margareth Cristina Becker; Daniel Felipe Machado; Isabel de Oliveira Pinto; Maria Isabel da Silva; Agnaldo Siqueira Lima; João Lourenço da Silva e Jaime Marquese.