Projeto de servidores do TJDFT é classificado na Maratona PJe

por SB — publicado 2016-02-02T18:15:00-03:00

maratona pjeO projeto conhecido como miniPac, elaborado por servidores do TJDFT, foi selecionado na 1ª etapa da Maratona PJe, promovida pelo CNJ. O projeto simplifica uma das rotinas de comunicação mais utilizadas por servidores de cartórios que precisa ser repetida muitas vezes todos os dias.

Segundo os criadores, atualmente, a rotina de 'Dar Ciência às Partes', também chamada de 'Preparar Ato de Comunicação', composta de 4 telas,  será simplificada para apenas uma. Outro ganho do projeto miniPAC será permitir ao servidor emitir comunicação para 20, 30, 100 processos diferentes de uma vez só. Com a simplificação, essa rotina será mais prática e rápida, promovendo economia de tempo e agilidade. A ferramenta está sendo aguardada no Tribunal e deverá ser implantada, quer seja ou não a grande vencedora da Maratona.

O projeto está sendo desenvolvido pelos servidores Flávio Henrique, Helber Abreu e Waleska Barros, única mulher concorrente na Maratona. Nos últimos dias 28 e 29/1, as equipes selecionadas participaram de oficinas presenciais sobre as tecnologias que podem ser utilizadas no projeto e conheceram mais profundamente a arquitetura do PJe 2.0. Os vencedores do concurso ganharão um MacBook Pro (1º lugar), iPad Air (2º lugar) e um celular Samsung Galaxy S6 Edge (3º lugar).