TJDFT seleciona artigos para Revista de Doutrina e Jurisprudência

por ASP — publicado 2016-02-03T12:55:00-03:00

Já está disponível o 4º Edital de Chamada de Trabalhos para a Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT. Nesse sentido, o Tribunal convoca os interessados em participar da seleção de artigos jurídicos destinados a integrar o Volume 107, nº 2, da Revista, a enviarem, até o dia 11 de março de 2016, seus trabalhos para o e-mail: sereme@tjdft.jus.br, com a seguinte especificação no campo “assunto”: Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ - Volume 107 – n. 2.  

Os artigos precisam ser inéditos e obedecer ao padrão estipulado no Edital. As contribuições que eventualmente não forem utilizadas nessa publicação, poderão ser aproveitadas nas edições subsequentes, uma vez que a submissão de artigos segue em fluxo contínuo.

A Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual, relacionados aos seguintes ramos do Direito: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Penal; Leis Extravagantes Penais; Lei Maria da Penha; Estatuto do Idoso; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Ambiental; Direito Tributário; Direito Previdenciário; Direito Urbanístico; Direito Agrário; Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Mediação, Conciliação e Arbitragem; Psicologia Jurídica; Sociologia Jurídica; Filosofia do Direito.

Podem participar da seleção: especialistas, mestres e doutores em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e outras áreas afins, desde que haja relevância temática para a Justiça Comum Estadual.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo Serviço de Revista e Ementário - SEREME, pelo e-mail sereme@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-4642 ou 3103-4644.

Clique aqui e acesse o Edital de Chamada de Trabalhos.