CNJ disponibiliza Oficina de Pais e Mães Online

por AB — publicado 2016-01-07T16:00:00-03:00

Para participar, basta acessar o site e preencher a ficha de inscrição

O Conselho Nacional de Justiça disponibilizou em seu site mais um curso gratuito aberto à comunidade. Trata-se da Oficina de Pais e Mães Online, que foi criada para ajudar as partes envolvidas a entender melhor os efeitos da separação em suas vidas e na de seus filhos, bem como ajudá-los a superar as dificuldades dessa fase de mudança, a fim de alcançar uma vida mais harmoniosa e feliz.

O curso, disponibilizado em caráter permanente, no endereço www.cnj.jus.br/eadcnj, surge como instrumento de conscientização para os protagonistas dos conflitos familiares, oferecendo espaço para a reflexão e a ressignificação do exercício de uma parentalidade responsável. Elas são recomendadas pelas Varas de Família aos pais e mães que enfrentam ações judiciais decorrentes da ruptura do vínculo conjugal (separação, disputa da guarda dos filhos, regulamentação de visitas, etc), mas também podem ser realizadas por qualquer interessado.

O conteúdo da oficina abrange alterações introduzidas pelo novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/15) e pela Lei de Alienação Parental (Lei 12.318/10), porém com adaptações feitas para a linguagem utilizada na educação a distância. Para tornar o conteúdo mais atrativo, são utilizados trechos de novelas ou filmes que possam exemplificar as situações apontadas.

Em breve, o conteúdo deve estar disponível também no site do TJDFT.